terça-feira, 16 de abril de 2013

COBI DE BAIXO SEGUNDA FASE 2013.

Dando continuidade ao projeto, o secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vila Velha, Alexandre Salgado, visitou a área reservada ao lazer em Cobi de Baixo com o o Presidente da CUFA – Central Única das Favelas (ES), Marcelo Gomes. Foi feito um levantamento de toda área, foram ouvidas sugestões dos moradores e tudo será levado também as outras secretarias que estão diretamente ligadas.

Alexandre abordou alguns projetos que a pasta oferece, como a Academia ao ar livre, núcleo Esporte pela Paz (futsal) entre outros para o lazer e melhor aproveitamento da área, que tem um potencial para prática esportiva da comunidade.

Haverá uma próxima visita ao local, na quinta-feira (11), para levar respostas as solicitações dos moradores.

A CUFA é uma organização sólida, reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. A equipe CUFA é composta, em grande parte, por jovens formados nas oficinas de capacitação e profissionalização das bases da instituição e oriundos das camadas menos favorecidas da sociedade, em sua maioria, moradores de favelas.

A ação conjunta da CUFA com a Prefeitura de Vila Velha envolve diversas secretarias, entre elas a de Esporte e Lazer, Cultura, Educação, Desenvolvimento e Ação Social.

Um comentário:

Kátia Maroni disse...

Boa tarde,
As informações últimas que vi são de 2013, espero que esteja de vento em polpa este projeto, torço por isso.
Não sei se poderão ajudar-me, mais tento há mt tempo um contato com alguém do bairro Cobi para que com mt esperança possa ajudar meu esposo. Vou tentar se mais breve possível e conto com a ajuda, talvez através deste projeto no bairro , na área social. Meu esposo tem uma doença degenerativa na medula, tem uma grande dificuldade de andar e os médicos dizem (Hosp. Sarah de Brasília) que pode ser hereditária. O que tem a doença dele com o Bairro Cobi? Ele nasceu aí, +- aos três anos foi dado para uma família de Cachoeiro de Itapemirim, sem certidão de nascimento, sem saber exatamente se nasceu no dia 17/03/71, nem mesmo o nome de sua mãe. A informação que tenho e ele tb, que ele morava em uma casa, uma casinha ao lado da outra, com mulheres e várias crianças e sua mãe adotiva foi visitar uma prima chamada Ita Quadra (já falecida) aí no bairro e chegou neste local para beber água e quando viu um montão de criança, perguntou se não dariam uma e responderam que meu marido estava para ser dado pois, sua mãe havia ido para Rio trabalhar e onde ela estava não poderia ter criança. Ficaram sabendo que o nome dele era Marcelo e que tinha 3 anos, nada mais. Assim ele veio para Cachoeiro e nunca mais soube de nada, O sonho dele é conseguir encontrar a mãe ou quem sabe um irmão. Sei que é mt difícil, com praticamente nenhuma informação, mais acredito que ainda exista pessoas dessa época aí no bairro.Ele tem 43 anos e chama-se Marcelo, o sobrenome é da família que o adotou que é Rocha Silveira. Talvez quem ler isso achará que sou doida, mais foi o único meio que encontrei até agora de contactar com Cobi. Por favor não me levem à mau. Aguardo alguma resposta e se souberem outro meio de eu contactar, podem me informar.Meu email é katiamaronibarros@gmail.com.

CDC CENTRAL DAS COMUNIDADES