sexta-feira, 6 de março de 2009

“Território de Paz” do PRONASCI é lançado em Vitória/ES


Na próxima sexta-feira (06), o presidente Lula e o ministro da Justiça, Tarso Genro,Rapper MV BILL da Central Única das favelas vão lançar, em Vitória (ES), o Território de Paz. O lançamento do projeto, que integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), será realizado no campo do Racing Futebol Clube, em São Pedro I, a partir das 9 horas, com atividades culturais e recreativas e demonstração das ações que serão realizadas no bairro.

A cufa-es vai estar com um stand e sua equipe desenvolvendo atividades culturais como basquete de rua,graffite e grupos de hip hop.
O Território de Paz é uma localidade escolhida para a implantação de várias ações do Pronasci, que buscam envolver a população, especialmente a juventude, em atividades voltadas para a promoção da cidadania, dos direitos humanos, da inclusão social e para a redução da criminalidade e da violência na comunidade. Vitória é a quinta capital a receber o projeto, que já foi implantado no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Fortaleza (CE) e Rio Branco (AC).
Com o projeto, serão criados Núcleos de Policiamento Comunitário Interativo, videomonitoramento, Justiça Comunitária e várias ações que serão realizadas pelos próprios moradores, como Mulheres da Paz e o Protejo. O Mulheres da Paz vai capacitar 100 moradoras de São Pedro para atuarem como mediadoras de conflitos e acompanharem jovens e famílias que podem ser encaminhados a programas sociais e educacionais. As participantes receberão bolsa no valor de R$ 190,00 por mês pelo trabalho durante um ano.
Já o Protejo é voltado para a formação e inclusão de adolescentes e jovens expostos à violência doméstica ou urbana, ou que vivam nas ruas. A ação prevê a realização de atividades culturais, esportivas e educacionais para o resgate da auto-estima e disseminação da cultura da paz. Os jovens beneficiados receberão uma bolsa no valor de R$ 100,00 por mês, durante um ano.
mais nformações 27-3229-7452.Central Única das favelas do Espirito Santo.

Nenhum comentário:

CDC CENTRAL DAS COMUNIDADES