sexta-feira, 17 de abril de 2009

VIADUTO MUDUREIRA...Centro Esportivo e Cultural da CUFA-Rio.

17 de abril de 2009. Um dia para ficar marcado na história da CUFA, afinal, este foi, ao mesmo tempo, o dia do reconhecimento de muito trabalho, mobilização e transformação social, realizados ao longo de 11 anos, e o dia em que se renovam parcerias, projetos, forças e energias para ampliar ainda mais as ações realizadas pela Central Única das Favelas.Investimentos que somam quatro milhões de reais oferecidos pelo Governo Federal juntamente com a Prefeitura do Rio de Janeiro serão disponibilizados para a criação do primeiro Centro de Treinamento de Basquete de Rua no Brasil e do Centro Cultural da CUFA. A obra trará melhorias na infra-estrutura e modernização do espaço sob o Viaduto Negrão de Lima, sede da CUFA em Madureira. A reforma contará com a construção de uma lanchonete, vestiários, um auditório com capacidade para 100 pessoas e um museu de imagem e som da CUFA.Outro acontecimento importante do dia foi a concessão de uso do espaço sob o viaduto por mais 20 anos. Além disso, foi assinado um documento que confirma o apoio da Rede Globo à CUFA.


Ministro Tarso Genro sauda o público.

Min.Tarso Genro e o Prefeito do Rj Eduardo Paes.Momento da assinatura do termo de compromisso.


Prefeito Eduardo Paes. andando de skate.

Eduardo Paes afirmou que o trabalho realizado ali é fantástico. “Daremos todo o apoio a CUFA para implantar projetos como este em outros viadutos da cidade”. E acrescentou: “A CUFA tem um papel fundamental na cidade. Vamos levar estas ações para outros viadutos”.Já o ministro foi mais além e declarou que este tipo de iniciativa, que envolve juventude, educação, cultura e esporte são políticas públicas muito mais eficientes do que a presença de policiais nas ruas. Propôs ainda: “Vamos transformar este espaço em um exemplo para o Rio de Janeiro e para o Brasil.”


roda de break.

Minist.Tarso Genro Joga Capoeira.

Ambos fizeram parte de todas a ções no viaduto com o público.



MV BILL.Abre as solenidade.

Para MV Bill, este é um sonho que começa a se tornar realidade, de transformar o bairro de Madureira em um pólo de cultura e esporte. “Este é um dia histórico para a CUFA, porém mais histórico ainda vai ser o dia em que veremos toda essa transformação pronta. Não sei quanto tempo vai demorar para o fim das obras, mas espero que seja o mais rápido possível”, comenta entusiasmado.


Obasquete de rua em ação com as oficinas de jovens.

Nenhum comentário:

CDC CENTRAL DAS COMUNIDADES