17 de abril de 2009. Um dia para ficar marcado na história da CUFA, afinal, este foi, ao mesmo tempo, o dia do reconhecimento de muito trabalho, mobilização e transformação social, realizados ao longo de 11 anos, e o dia em que se renovam parcerias, projetos, forças e energias para ampliar ainda mais as ações realizadas pela Central Única das Favelas.Investimentos que somam quatro milhões de reais oferecidos pelo Governo Federal juntamente com a Prefeitura do Rio de Janeiro serão disponibilizados para a criação do primeiro Centro de Treinamento de Basquete de Rua no Brasil e do Centro Cultural da CUFA. A obra trará melhorias na infra-estrutura e modernização do espaço sob o Viaduto Negrão de Lima, sede da CUFA em Madureira. A reforma contará com a construção de uma lanchonete, vestiários, um auditório com capacidade para 100 pessoas e um museu de imagem e som da CUFA.Outro acontecimento importante do dia foi a concessão de uso do espaço sob o viaduto por mais 20 anos. Além disso, foi assinado um documento que confirma o apoio da Rede Globo à CUFA.
Ministro Tarso Genro sauda o público.
Min.Tarso Genro e o Prefeito do Rj Eduardo Paes.Momento da assinatura do termo de compromisso.
Prefeito Eduardo Paes. andando de skate.
Eduardo Paes afirmou que o trabalho realizado ali é fantástico. “Daremos todo o apoio a CUFA para implantar projetos como este em outros viadutos da cidade”. E acrescentou: “A CUFA tem um papel fundamental na cidade. Vamos levar estas ações para outros viadutos”.Já o ministro foi mais além e declarou que este tipo de iniciativa, que envolve juventude, educação, cultura e esporte são políticas públicas muito mais eficientes do que a presença de policiais nas ruas. Propôs ainda: “Vamos transformar este espaço em um exemplo para o Rio de Janeiro e para o Brasil.”
roda de break.
Minist.Tarso Genro Joga Capoeira.
Ambos fizeram parte de todas a ções no viaduto com o público.
MV BILL.Abre as solenidade.
Para MV Bill, este é um sonho que começa a se tornar realidade, de transformar o bairro de Madureira em um pólo de cultura e esporte. “Este é um dia histórico para a CUFA, porém mais histórico ainda vai ser o dia em que veremos toda essa transformação pronta. Não sei quanto tempo vai demorar para o fim das obras, mas espero que seja o mais rápido possível”, comenta entusiasmado.
Obasquete de rua em ação com as oficinas de jovens.
A Cufa -Central Única das Favelas- é uma organização sólida reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Criada da união de jovens de várias favelas do Rio de Janeiro que buscavam espaço para expressar de todas as formas suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Dando continuidade ao projeto, o secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vila Velha, Alexandre Salgado, visitou a área reservada a...
-
CUFA-ES FIRMA PARCERIA COM A PREFEITURA DE VILA VELHA/ES E ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE COBI PARA CRIAÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA CUFA-ES Vila...
Nenhum comentário:
Postar um comentário